top of page
  • Writer's pictureChris Day

Exposição “E do teu ventre nascerão novos mundos,e deles, novos ventres”Chris Day e Genivaldo Amorim

“A exposição “E do teu ventre nascerão novos mundos, e deles, novos ventres” é formada por uma série de trabalhos e projetos que ainda estão em alguma fase de desenvolvimento, que ainda irão se desdobrar em outras etapas. É como se a galeria se transformasse em um grande útero, cheio de obras em gestação”, assim define Genivaldo Amorim.

A maioria das obras serão apresentadas ao público pela primeira vez, como as maquetes de “Para Armstrong”, uma obra com mais de 200 metros quadrados ou a instalação “Asi en la tierra como el Cielo”, ambas feitas em azulejos. Outras esculturas em bronze e grandes pinturas em forma de edredons também fazem parte dessa exposição que merece ser vista e reconhecida como uma grande obra de arte.


A exposição terá a participação especial da fotógrafa Chris Day, onde apresentará o desdobramento de uma obra do artista Genivaldo Amorim, chamada “Seu sangue é ouro”, fotos que, aliás, são prenúncio da sua próxima exposição individual que será em Março de 2017 na Casa do Lago – Unicamp.


Nascida em SP e reside em Valinhos há 4 anos, Chris Day é graduada em publicidade e fotografia e pós-graduada em fotografia. Iniciou sua carreira como fotógrafa em 1998, na área de publicidade e Fine Art. Possui dois livros publicados, o livro “Europa”, lançado em Set/2009 e o livro “11/09”, lançado em Set/2003.




Hoje Chris possui um trabalho abrangente, dividindo seu talento entre ensaios pessoais e projetos autorais. Os ensaios são sua nova paixão. Amorim trabalha com questões relacionadas ao corpo, mais precisamente sobre a fisicalidade dele, o modo como nos relacionamos com o espaço, onde vivemos e transitamos, as conexões interpessoais que estabelecemos com o outro e o modo como nosso corpo se relaciona com a arte.


Abertura: 20 de Outubro às 19h com visitação até 11 de Novembro, de 2016

de segunda a sexta, das 15h às 19h.

Local: AT | AL 609 - Rua Antonio Lapa, 609 – Cambuí – Campinas (19) 3201-2009


A palestra inclui café e explanação do professor da SEL e coordenador do Programa MAAL, Marcos Lopes, sobre a importância da atividade física para as mulheres. Chris Day promete uma palestra descontraída sobre bem-estar feminino. Entre os tópicos a serem abordados estão a importância da autoestima, dicas sobre moda, estilo e também questões relacionadas a preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Fonte: Agenda in





14 views0 comments
bottom of page